App SafeCare Saúde

Vantagens

A App SafeCare Saúde é especialmente útil:

  • Se pretende despistar a gravidade de sintomas falando com um médico
  • Se tem crianças, acontece um imprevisto e não consegue falar com o pediatra
  • Se pretende evitar as urgências dos hospitais durante surtos (gripes,…) ou com crianças muito pequenas
  • Não se sente bem em viagem e quer a segurança de falar com um médico na sua língua
  • Vai viajar e pretende fazer uma consulta do viajante

Com a App SafeCare Saúde tem à sua disposição uma equipa de médicos especialistas.
Tudo através do seu telemóvel, esteja onde estiver, sempre que precise.

Como funciona

Chamada telefónica

aconselhamento imediato a qualquer hora do dia ou da noite, evitando idas desnecessárias a serviços de urgências.

Ideal para situações de urgência uma vez que permite efetuar despiste. É feito o diagnóstico e caso se justifique é enviado médico ao domicílio ou articulado o transporte de urgência para uma unidade de cuidados de saúde da rede associada ao SafeCare Saúde.

Vídeo-consulta

pode agendar a vídeo-consulta e efetuá-la de acordo com a disponiblidade, todos os dias úteis, das 8H às 19H.

Pode ainda efetuar upload de ficheiros e imagens (exames médicos, relatórios, raio x,…) para enquadrar o motivo da consulta.

Prescrição de exames e medicamentos

após a consulta, pode receber as prescrições de forma simples e cómoda, através de email ou SMS.

Acesso a histórico clínico

pode aceder ao seu histórico de consultas, sempre que pretenda. Imagine a conveniência de o poder fazer num contexto de viagem e face a algum imprevisto.

Como fazer

Sendo Cliente da Aegon Santander com apólices com este serviço, basta apenas:

1.º Instale a aplicação SafeCare Saúde no seu telemóvel ou tablet
2.º Registe-se
3.º Use sempre que necessário

FAQ

Como funciona o registo?

É fácil. Depois de instalar, deve registar-se na App inserindo a informação que lhe vai ser solicitada. Recebe depois um email de confirmação para concluir o processo.

Tenho de pagar para ter acesso à App?

Os serviços disponíveis na App são benefícios de que pode usufruir por ser Cliente da Aegon Santander e estão incluídos nas soluções orientadas para a saúde, como é o caso da gama SafeCare.

E se eu estiver fora e sem acesso à internet?

Pode sempre guardar nos seus contactos o nº 00351 215 554 639 associada à App SafeCare Saúde para uma situação de emergência.