Carteiras Popular Seguros & Santander Totta Seguros

Transferência parcial de carteiras Popular Seguros & Santander Totta Seguros

Parte das carteiras de seguros da Popular Seguros e da Santander Totta Seguros (proveniente da anterior Eurovida) foram transferidas para a Aegon Santander Portugal Não Vida e Aegon Santander Portugal Vida, respetivamente, conforme autorizado e divulgado pela ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, nos termos legalmente estabelecidos.

A transferência destas carteiras não tem implicação nas garantias assumidas perante os Clientes, mantendo-se os contratos tal como estavam antes da operação. Para efeitos de gestão das apólices tenha em conta os contactos da Aegon Santander Portugal:

• Apoio a Cliente – 707 780 787[1], atendimento personalizado, dias úteis das 8h às 20h

• Emails de contacto:

Situações específicas que deverá ainda considerar, caso tenha seguros de:

• Multirriscos Habitação (transferidos da Popular Seguros)

Assistência ao Lar/Proteção Jurídica – 217 225 517

• Acidentes de Trabalho para Serviços Domésticos (transferidos da Popular Seguros)

Assistência – 217 225 123
Proteção Jurídica – 217 225 527

• Saúde (transferidos da Popular Seguros)

Marcação de consultas/Rede Médica/Pré-autorizações – 707 780 007(1) (dias úteis, das 8:30h às 18:30h)
Assistência Repatriamento/Apoio Jurídico – 217 225 518

• Proteção Dentária/Sorriso (transferidos da Popular Seguros ou da Santander Totta Seguros)

Marcação de consultas/Rede Médica – 808 201 665 (2ª a 5ªf, das 9h às 19h; 6ªf, das 9h às 18h)
Urgências em território Espanhol – 00351 217 950 300

Para si que é Cliente:

FAQ

As apólices que foram transferidas vão manter-se como estavam?

As suas apólices e respetivas garantias mantêm-se tal como estavam, apenas passam a ser geridas pela Aegon Santander Portugal.

Pedi uma alteração (ou participei um sinistro) numa apólice transferida uns dias antes da transferência… Vou ter de fazer de novo?

Por uma questão maior conforto, contacte-nos para confirmar a situação. O seu pedido pode ter sido efetuado em sistema antes da transferência (e nesse caso, a apólice já reflete essa alteração à data da transferência) ou, caso não o tenha sido, será preferível verificar para avaliar o seu envio para a Aegon Santander Portugal.

O seguro de vida associado ao crédito à habitação que eu tinha na antiga Eurovida atualizava o capital automaticamente. Preciso de comunicar ao meu banco que a seguradora agora é a Aegon Santander para que a atualização do capital continue a ser feita?

Não, a sua apólice irá manter o funcionamento que tinha anteriormente e não precisa de efetuar nenhuma comunicação ao banco. Não hesite, no entanto, em contactar-nos caso tenha alguma questão ou pretenda obter esclarecimento.

Pago o meu seguro (Eurovida) através de uma conta bancária de outro banco. Tenho de informar o banco que a seguradora agora é a Aegon Santander Portugal?

Não, a sua apólice irá manter o funcionamento que tinha anteriormente e não precisa de efetuar nenhuma alteração. É a Aegon Santander Portugal que irá efetuar a cobrança junto do Banco onde tem a sua conta. Não hesite, no entanto, em contactar-nos caso tenha alguma questão ou pretenda obter esclarecimento.

Vou continuar a receber informação num extrato, como até aqui?

O extrato é mais frequentemente utilizado para comunicar a evolução de produtos financeiros (PPR’s e restantes seguros financeiros). A Aegon Santander Portugal não comercializa produtos financeiros pelo que não tem esse tipo de comunicação com os seus Clientes. No entanto, existem outros canais e tem sempre a possibilidade de nos contactar caso pretenda alguma informação. Teremos todo o gosto em dar-lhe ou enviar-lhe a informação pretendida.

Vou continuar a ter acesso ao eurovid@net Clientes?

Caso tenha ativado o eurovid@net Clientes, a(s) apólice(s) que foram transferidas para a Aegon Santander Portugal Vida, embora visíveis, vão aparecer-lhe anuladas, uma vez que as mesmas deixaram de ser geridas pela Santander Totta Seguros. Para essas apólices, tem sempre a possibilidade de nos contactar caso pretenda alguma informação e teremos todo o gosto em dar-lhe ou enviar-lhe a informação pretendida.

A comunicação que me enviaram não inclui todas as minhas apólices (que tinha na Popular Seguros/anterior Eurovida)...

Nem todas as apólices da anterior Popular Seguros/Santander Totta Seguros (da anterior Eurovida) foram transferidas, depende do tipo de seguro e do mediador envolvido. Por isso, pode acontecer que tenha outras apólices que não tenham sido transferidas.

Para si que é Mediador:

FAQ

O que vai acontecer às apólices da minha carteira que agora foram transferidas?

As apólices da sua carteira de seguros que foram transferidas para a Aegon Santander Portugal continuarão a ser geridas, pelo que irão manter-se em vigor, com as suas garantias a funcionar normalmente, e as respetivas comissões irão continuar a ser pagas como até aqui. A diferença é que a gestão será feita pela Aegon Santander Portugal.

Os procedimentos em vigor mantêm-se?

Há procedimentos que são genéricos, como sejam, por exemplo: qualquer alteração a uma apólice implica a correspondente formalização por parte do Tomador do Seguro… É algo transversal à atividade… Tratando-se de uma Seguradora diferente, naturalmente os contactos e os sítios para onde a documentação é enviada são diferentes. Para alguma dúvida relativa a um caso concreto, não hesite em contactar-nos.

Que impacto esta situação vai ter nas condições contratuais dos Clientes? As condições contratuais das apólices vão sofrer alterações?

Esta transferência não afeta as garantias que vigorem nas apólices dos Clientes que continuarão a poder contar com a nossa disponibilidade e o serviço prestado pela Aegon Santander Portugal.

Em caso de sinistro quais os procedimentos?

Tratando-se de uma Seguradora diferente, naturalmente os contactos, eventuais documentos e os sítios para onde a documentação é enviada são diferentes. Consulte no site da Aegon Santander Portugal a informação sobre como fazer.

Vou continuar a ter acesso às plataformas tecnológicas para consultas das apólices?

Essas aplicações não são geridas pela Aegon Santander Portugal e as apólices transferidas vão constar nessas plataformas como anuladas. Para alguma dúvida relativa a um caso concreto, não hesite em contactar-nos.