Parte das carteiras de seguros da Popular Seguros e da Santander Totta Seguros (proveniente da anterior Eurovida) foram transferidas para a Aegon Santander Portugal Não Vida e Aegon Santander Portugal Vida, respetivamente, conforme autorizado e divulgado pela ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, nos termos legalmente estabelecidos.
A transferência destas carteiras não tem implicação nas garantias assumidas perante os Clientes, mantendo-se os contratos tal como estavam antes da operação. Para efeitos de gestão das apólices tenha em conta os contactos da Aegon Santander Portugal:
• Apoio a Cliente – 211 221 210 *, atendimento personalizado, (dias úteis das 8h às 20h).
• Emails de contacto:
Alterações – gestaorisco-aegonsantander@aegonsantander.pt
Sinistros – sinistros-aegonsantander@aegonsantander.pt
Reclamações – qualidade-aegonsantander@aegonsantander.pt
Cobrança – cobrancasaegonsantander@aegonsantander.pt
Atendimento a Mediadores – mediacao@aegonsantander.pt
Situações específicas que deverá ainda considerar, caso tenha seguros de:
• Multirriscos Habitação (transferidos da Popular Seguros)
Assistência ao Lar/Proteção Jurídica – 211 221 210 *
• Acidentes de Trabalho para Serviços Domésticos (transferidos da Popular Seguros)
Assistência – 217 225 123 *
Proteção Jurídica – 217 225 527 *
• Saúde (transferidos da Popular Seguros)
Marcação de consultas/Rede Médica/Pré-autorizações – 211 221 210 * (dias úteis 9h às 19h)
Assistência Repatriamento/Apoio Jurídico – 211 221 210 *
• Proteção Dentária/Sorriso (transferidos da Popular Seguros ou da Santander Totta Seguros)
Marcação de consultas/Rede Médica – 217 950 300 * (2ª a 5ªf, das 9h às 19h; 6ªf, das 9h às 18h)
Urgências em território Espanhol – 00351 217 950 300 **
* Chamada para a rede fixa nacional
** Custo de chamada internacional para rede fixa portuguesa
FAQ
As suas apólices e respetivas garantias mantêm-se tal como estavam, apenas passam a ser geridas pela Aegon Santander Portugal.
Por uma questão maior conforto, contacte-nos para confirmar a situação. O seu pedido pode ter sido efetuado em sistema antes da transferência (e nesse caso, a apólice já reflete essa alteração à data da transferência) ou, caso não o tenha sido, será preferível verificar para avaliar o seu envio para a Aegon Santander Portugal.
Não, a sua apólice irá manter o funcionamento que tinha anteriormente e não precisa de efetuar nenhuma comunicação ao banco. Não hesite, no entanto, em contactar-nos caso tenha alguma questão ou pretenda obter esclarecimento.
Não, a sua apólice irá manter o funcionamento que tinha anteriormente e não precisa de efetuar nenhuma alteração. É a Aegon Santander Portugal que irá efetuar a cobrança junto do Banco onde tem a sua conta. Não hesite, no entanto, em contactar-nos caso tenha alguma questão ou pretenda obter esclarecimento.
O extrato é mais frequentemente utilizado para comunicar a evolução de produtos financeiros (PPR’s e restantes seguros financeiros). A Aegon Santander Portugal não comercializa produtos financeiros pelo que não tem esse tipo de comunicação com os seus Clientes. No entanto, existem outros canais e tem sempre a possibilidade de nos contactar caso pretenda alguma informação. Teremos todo o gosto em dar-lhe ou enviar-lhe a informação pretendida.
Caso tenha ativado o eurovid@net Clientes, a(s) apólice(s) que foram transferidas para a Aegon Santander Portugal Vida, embora visíveis, vão aparecer-lhe anuladas, uma vez que as mesmas deixaram de ser geridas pela Santander Totta Seguros. Para essas apólices, tem sempre a possibilidade de nos contactar caso pretenda alguma informação e teremos todo o gosto em dar-lhe ou enviar-lhe a informação pretendida.
Nem todas as apólices da anterior Popular Seguros/Santander Totta Seguros (da anterior Eurovida) foram transferidas, depende do tipo de seguro e do mediador envolvido. Por isso, pode acontecer que tenha outras apólices que não tenham sido transferidas.
FAQ
As apólices da sua carteira de seguros que foram transferidas para a Aegon Santander Portugal continuarão a ser geridas, pelo que irão manter-se em vigor, com as suas garantias a funcionar normalmente, e as respetivas comissões irão continuar a ser pagas como até aqui. A diferença é que a gestão será feita pela Aegon Santander Portugal.
Há procedimentos que são genéricos, como sejam, por exemplo: qualquer alteração a uma apólice implica a correspondente formalização por parte do Tomador do Seguro… É algo transversal à atividade… Tratando-se de uma Seguradora diferente, naturalmente os contactos e os sítios para onde a documentação é enviada são diferentes. Para alguma dúvida relativa a um caso concreto, não hesite em contactar-nos.
Esta transferência não afeta as garantias que vigorem nas apólices dos Clientes que continuarão a poder contar com a nossa disponibilidade e o serviço prestado pela Aegon Santander Portugal.
Tratando-se de uma Seguradora diferente, naturalmente os contactos, eventuais documentos e os sítios para onde a documentação é enviada são diferentes. Consulte no site da Aegon Santander Portugal a informação sobre como fazer.
Essas aplicações não são geridas pela Aegon Santander Portugal e as apólices transferidas vão constar nessas plataformas como anuladas. Para alguma dúvida relativa a um caso concreto, não hesite em contactar-nos.