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SafeCare

Aegon Santander Portugal
SEGUROS VIDA

Uma garantia para si e para toda a família

Na Aegon Santander Portugal sabemos como é importante para si proteger a família preservando e cuidando do seu bem-estar. A pensar em si e na sua família, criámos o Santander SafeCare, um Seguro de Vida com uma cobertura de Assistência Médica.

 

A certeza de uma saúde segura.

 

O SafeCare permite à Pessoa Segura e aos seus familiares (designados no âmbito do núcleo seguro), ter acesso a cuidados de Saúde e Bem Estar, consultas médicas, exames e internamentos numa rede de medicina privada – Saúde Prime – a preços convencionados mais vantajosos para os clientes.

Ampla rede privada de cuidados de saúde e bem-estar Saúde Prime
Com mais de 25.000 prestadores, entre os quais hospitais, clínicas privadas e consultórios médicos e mais de 2.000 prestadores na Rede de Saúde e Bem-Estar, a nível nacional. Consulte a Rede Médica e a Rede de Saúde e Bem-Estar ou ligue através do nº 707 200 544 (dias úteis das 9h às 19h).

 

Cuidados de saúde a preços muito competitivos:

  • Consultas de Especialidade a partir de 30€;
  • Consultas de Pediatria a partir de 35€;
  • Médico ao domicílio, por apenas 15€, disponível 365 dias/ano e 24h/dia;
  • Transporte de urgência em ambulância (se confirmado pela consulta ao domicílio);
  • Entrega de medicamentos ao domicílio;
  • Rede de enfermeiros com serviço ao domicílio;
  • Consultas de urgência;
  • Exames de diagnóstico;
  • Assistência Hospitalar e internamento;
  • 2ª Opinião Médica internacional;
  • Descontos na Rede de Saúde e Bem-Estar (inclui Óticas, Acupuntura, Psicologia, Ginásios, Nutrição, Homeopatia, entre outras valências).

 

Assistência médica sem período de carência, sem necessidade de exames médicos e sem limites de utilização:

  • De utilização imediata após a receção do cartão;
  • Não requer o preenchimento de Questionário Médico;
  • Sem exclusões devido a doenças crónicas ou pré-existentes;
  • Não tem quaisquer limites de utilização.

 

Rápido, fácil e seguro de utilizar:

  • Para marcar uma consulta, exame, cirurgia ou qualquer outro ato médico, ligue para o nº 707 200 544 (dias úteis das 9h às 19h);
  • Em 48h receberá, por SMS ou telefone, os dados relativos à sua marcação (data, hora e preço convencionado a pagar);
  • Em alternativa poderá marcar diretamente com o prestador de Cuidados de Saúde e Bem-Estar da Rede Médica Saúde Prime.

 

A certeza de uma vida mais tranquila

O SafeCare inclui a cobertura de morte para a 1ª Pessoa Segura, com um capital seguro de 5.000€ que, em caso de morte, reverterá a favor dos beneficiários designados para o efeito.

 

Idades de adesão e permanência

Para a 1ª Pessoa Segura (tomador do seguro):

  • Adesão: 18 aos 70 anos;
  • Permanência: até aos 75 anos.

 

Membros da família no âmbito do Núcleo Seguro:

  • Não existem limites etários mínimos e máximos, sendo a sua aceitação independente da idade, embora a apólice termine na idade limite de permanência da 1ª Pessoa Segura.

 

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O prémio do Seguro SafeCare varia com a idade da 1ª Pessoa Segura e tem um custo fixo de 7,03€/mês para cada membro adicional do núcleo seguro:

Idade da
1ª pessoa
Segura
Prémios mensais – exemplos
Individual
(1ª pessoa segura)
1ª pessoa Segura
+ Núcleo Seguro
3 pessoas 5 pessoas
20 8,04€ 22,10€ 36,16€
30 8,04€ 22,10€ 36,16€
40 8,54€ 22,60€ 36,66€
50 10,55€ 24,61€ 38,67€
60 15,08€ 29,14€ 43,20€

 

 

Se optar pelo pagamento anual do prémio, beneficia dos seguintes descontos adicionais:

Desconto
Anual vs Mensal 7,4%
Anual vs Trimestral 4,8%
Anual vs Semestral 2,9%

Garantias e Coberturas   |   Preços Médicos Convencionados   |   Exclusões


Garantias e Coberturas

COBERTURA PRINCIPAL COBERTURA COMPLEMENTAR
Obrigatória
Morte Assistência Médica
  • Garante o pagamento do Capital Seguro de 5.000€ ao(s) Beneficiário(s) em caso de morte da 1ª Pessoa Segura.
  • A cobertura de Morte aplica-se apenas à 1ª Pessoa Segura correspondente ao Tomador do Seguro.
  • O Segurador disponibiliza o acesso à Rede de Medicina Privada “Saúde Prime” que garante à Pessoa Segura e ao Núcleo Seguro, uma cobertura de assistência médica em rede de medicina convencionada, a preços muito competitivos.

Idade de Subscrição e Permanência

COBERTURAS
/
IDADE
COBERTURA PRINCIPAL COBERTURA COMPLEMENTAR
Obrigatória
Morte Assistência Médica
Idade da 1ª Pessoa Segura – Contratação Mínima = 18 anos
Máxima = 70 anos
Idade da 1ª Pessoa Segura -Permanência Máxima = 75 anos

Nota: Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida

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Preços Médicos Convencionados

Consultas médicas ao domicílio

15,00€ Por consulta (1)

Transporte em ambulância

Gratuito se confirmado pela consulta ao domicilio

Entrega de medicamentos ao domicílio

Custo variável conforme a zona

Consultas de especialidade

A partir de 30,00€ por consulta (2)

Consultas de pediatria

A partir de 35,00€ por consulta (2)

Consultas de urgência

A partir de 50,00€ por consulta (3)

Análises clínicas e exames de diagnóstico

Vários preços convencionados conforme o tipo do exame (4)

Tratamentos de Estomatologia

Vários preços convencionados conforme o tipo de intervenção (4)

Cirurgias com ou sem internamento

Vários preços convencionados conforme o tipo de intervenção (4)

Serviço de 2ª opinião Médica Internacional

Serviço Gratuito

Serviços de Enfermagem ao Domicílio

Vários preços convencionados conforme o tipo de acto (4)

Clique aqui para ver mais detalhes dos preços
(1) A primeira consulta por ano e Pessoa Segura é gratuita (mediante envio do recibo para reembolso)
(2) Com algumas exceções nos valores das Consultas de Especialidade e Pediatria (até um máx. de 35€ e 40€, respetivamente)
(3) Valor de referência para a consulta de triagem em urgência; os restantes atos médicos serão faturados individualmente.
(4) O detalhe de mais actos médicos pode ser consultado na Rede Médica. Para esclarecimento dos preços convencionados dos Exames de Diagnóstico, Tratamentos de Estomatologia, Análises Clínicas e Cirurgias, deverá ser contactada a linha telefónica 707 200 544, ou por e-mail: clientes.santander@saudeprime.pt.

Nota: Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida

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Exclusões

No âmbito da Cobertura de Morte, encontram-se excluídos:

Pré-Existências

Acidentes ou doenças anteriores à data da entrada em vigor deste contrato salvo o caso em que tenha havido comunicação formal ao Segurador e expressa aceitação por parte deste, mediante as condições que para o efeito tenham sido expressa e detalhadamente estabelecidas;

Situações de doença, acidentes e outras ocorrências causadas por atos voluntários ou involuntários

Facto intencional do Tomador de Seguro, Pessoa Segura ou Beneficiário;

Tentativa de suicídio ou suicídio ocorrido em qualquer momento após a celebração do contrato de seguro;

Doenças ou acidentes que ocorram à Pessoa Segura em resultado do consumo de bebidas alcoólicas ou de consumo de qualquer tipo de drogas e/ou medicamentos não prescritos pelo médico;

Acidentes que ocorram à Pessoa Segura quando se verifique uma taxa de alcoolemia igual ou superior ao limite legalmente estabelecido;

Consequência de um ato de imprudência temerária ou negligência grave da Pessoa Segura, declarado assim judicialmente, bem como os derivados da participação desta em atos ilícitos, duelos ou rixas, sempre que neste último caso não tenha atuado em legítima defesa ou em tentativa de salvamento de pessoas ou bens;

Intervenções cirúrgicas, desde que não resultem por força de doença ou acidente;

Atividades Profissionais

Riscos inerentes à incorporação nas Forças Armadas, Militarizadas, Para-Militarizadas, Policiais e afins;

Atividades profissionais tais como construção civil, polícia, bombeiro, mineiro, e outras profissões análogas na sua perigosidade;

Desportos Radicais

Participação, como passageiro ou condutor, em corridas de velocidade, rallies, ou quaisquer outras competições de aeronaves ou veículos a motor, e respetivos treinos;

Prática de boxe, alpinismo, aviação, motociclismo, automobilismo, parapente, desportos

considerados radicais e outros desportos análogos na sua perigosidade;

Catástrofes naturais e/ou outras

Tornados, tufões, furacões, ciclones, inundações, maremotos, sismos e erupções vulcânicas;

Reações nucleares ou contaminação radioativa;

Conflitos armados;

Assaltos, greves, tumultos, atos de terrorismo, sabotagem, rebelião, insurreição, revolução e guerra;

Riscos inerentes à incorporação nas Forças Armadas, Militarizadas, Para-Militarizadas, Policiais e afins;

Gripe humana pandémica, doenças infeciosas que resultem de bio terrorismo ou envenenamentos;

No âmbito da Assistência Médica, encontram-se excluídos:

Outras exclusões

  • Quaisquer serviços médicos domiciliários de caráter permanente e contínuo;
  • Todos os demais serviços e/ou benefícios que não estejam incluídos no “Directório Clínico”.

Nota: Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigido.

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Cartão SafeCare
O Cartão Safecare é personalizado para cada um dos Aderentes e permite-lhe utilizar os serviços disponibilizados pelo seu Plano de Saúde. Tenha o seu Cartão sempre consigo e refira o Número do Cartão sempre que solicitado.

 

Marcação de Consultas
Contacte diretamente o Prestador ou ligue 707 200 544 (24h/dia, 7 dias/semana).

  • Consulte no seu Diretório Clínico, a especialidade e o prestador que deseja (consulte por zona geográfica e especialidade);
  • Ligue para a Central de Marcação de Consultas;
  • Em 24 horas receberá por SMS ou telefone os dados relativos à marcação (data, hora e valor a pagar).

 

Procedimentos na Clínica/Hospital
Ao dirigir-se à Clínica/Hospital para usufruir do serviço pretendido deverá:

  • Identificar-se junto do Prestador com o seu Cartão Safecare;
  • Após a Consulta deverá efetuar o pagamento dos Atos Médicos de acordo com os preços Saúde Prime;
  • Mantenha os recibos relativos aos pagamentos efetuados durante o ano, para que possa incluir essas despesas de saúde no IRS.

 

Assistência Médica e Enfermagem ao Domicílio
Deverá utilizar a Linha de Apoio a Clientes 707 200 544 – 24h/dia, 7dias/semana. Através deste número poderá:

  • Solicitar cuidados de enfermagem ao domicílio;
  • Solicitar a deslocação de um médico a sua casa;
  • Solicitar uma ambulância em caso de urgência, após validação do médico;
  • Solicitar o envio de medicamentos ao domicílio.
Aegon Santander Portugal Vida

sinistros-aegonsantander@aegonsantander.pt

Informação / documentação necessária

Identificação

  • Identificação do Seguro e do nº da apólice;
  • Identificação e contactos do sinistrado;
  • Identificação e contactos dos herdeiros ou representante legal (se aplicável);
  • Cópia do Cartão de Cidadão (ou BI + Cartão Contribuinte) da Pessoa Segura;
  • Cópia do Cartão de Cidadão (ou BI + Cartão Contribuinte) dos Herdeiros (se aplicável);
  • Cópia do Cartão de Cidadão (ou BI+Cartão Contribuinte) e NIB dos Beneficiários (se aplicável).


Morte

  • Participação de Sinistros do Ramo Vida;
  • Certificado de Óbito (em que indica a causa da morte);
  • Atestado Médico de Óbito (Substitui ficha clínica e/ou Relatório Médico);
  • Relatório de Autópsia incluindo Relatório Toxicológico e outros exames laboratoriais (se realizados);
  • Auto de Polícia (se acidente viação, trabalho,…) / Auto de Ocorrência de Autoridades Intervenientes;
  • Habilitação de Herdeiros.

Consulte a rede médica